sábado, 16 de maio de 2009

Almondegas com cebola e brocolis

Gente, to tao orgulhosa!!!!

Acabei de almoçar o prato mais delicioso feito por: MIM!!!

Quem me conhece sabe o por que eu to assim, tao exaltada com um prato aparentemente bem simples (e nao se enganem, pois é bem simples mesmo!).

Depois de uma semana almoçando somente folhas e legumes crus com no maximo um pedaço de peixe ou de peito de frango, tive inspiraçao (e tempo de ir no supermercado comprar tudo) para fazer um prato mais elaborado.

Foi assim: coloquei 8 almondegas congeladas numa panela com molho de tomate para cozinha-las por meia hora. Em seguida piquei meia cebola em rodelas e refoguei-a em uma panela contendo azeite e tempero de alho e sal. Quando a cebola estava bem douradinha, tirei as almondegas da panela de molho e coloquei-as junto com as cebolas para dar uma fritadinha de leve. Depois, coloquei as almondegas de volta na panela de molho com uma parte da cebola dourada e com a outra metade da cebola que sobrou refoguei um pouco de brocolis previamente cozido.

Coloquei o brocolis no prato com 4 almondegas, e por cima coloquei um pouco de azeitona picada. Tudo isso nao estaria completo sem um delicioso chà beeeeem gelado de pessego!!!

Claro que eu NUNCA teria conseguido essa façanha sem a ajuda da minha mae que ja tava de saco cheio de tanto q eu liguei pra ela perguntando as coisas hehehehe :)

Mas aì esta o resultado!! Uma deliciaaaaa....





Sem comentários: